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Análise do Planeta Marvel: Viúva Negra – A Mais Delicada Trama (Editora Panini)

Veja a análise do Planeta sobre Viúva Negra – A Mais Delicada Trama, que reúne as edições #1-6 da revista Black Widow e parte de All-New Marvel Now! Point One 1, pela iniciativa Totalmente Nova Marvel, escrito por Nathan Edmondson e desenhos de Phil Noto, lançado pela Editora Panini.



Sinopse:
Quando não está atuando ao lado dos Vingadores ou trabalhando para a SHIELD, Natasha Romanova, a Viúva Negra, dedica seu tempo a uma cruzada mundial para expiar os pecados cometidos quando era a melhor e mais letal agente da KGB. Mas em seu caminho surge um fanático insano que se autodenomina o Martelo de Deus; apenas o primeiro sinal de uma terrível conspiração que se aproxima. Quem está por trás do Caos inescapável que ameaça envolver todo o globo?

Análise:
A fim de reparar todo o mal que causou no passado, Natasha Romanova, a Viúva Negra aceita diversos trabalhos em qualquer parte do mundo, destinando grande parte do dinheiro recebido para fundos que visam as vítimas que ela causou. Mas além disso, ela também realiza trabalhos para a SHIELD, sendo um desses, levando a uma intrincada teia de mistério, vingança e traição. E um inimigo do passado volta para atormentar a vida da super espiã. Nathan Edmondson trabalha uma versão da Viúva Negra já conhecida, uma espiã atormentada que tenta compensar seus erros a todo custo, e mesmo assim, apesar de seu dilema conflituoso, vemos uma lutadora determinada a cumprir com suas missões. Os principais personagens de apoio – Isaiah, o advogado que cuida das finanças de Natasha e Liho, um gato de rua – dão a oportunidade de explorar mais os aspectos psicológicos da vingadora. Um ótimo arco de histórias, que se divide em dois pequenos arcos, mas sem perder sua principal conexão, conforme mostrado na sinopse. Leitura recomendada.


Por Roger

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2 Comentários

  1. Esse material, tá mais comentado, se brincar, que o Arqueiro do Matt Fraction. Nunca vi a Viúva -- rima involuntária -- como uma personagem que consiga segurar um título, mas foi como disse um comentarista em um post um dia desse "Quem faz o personagem é o escritor. Quem era o Homem-Animal antes do Morrison? Ou o Monstro do Pântano antes do Moore?"

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    1. O Nathan Edmondson que escreveu simultaneamente o Justiceiro, fez um bom trabalho. Foi algo como um "começo ok, depois a coisa foi crescendo, até explodir em um clímax inesperado". Mas o incrível é que ele não procurou "inventar" nada de extraordinário. Apenas provou que ainda é possível fazer boas histórias com o básico.

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