Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta Marvel: Guerras Secretas – Futuro Imperfeito (Editora Panini)

Veja a análise do Planeta sobre Guerras Secretas – Futuro Imperfeito, escrito por Peter David e desenhos de Greg Land, lançado pela Panini.



Sinopse:
Distopia é governado pela mão tirânica do Maestro, uma versão quase irreconhecível e distorcida do Hulk! O problema é que o local se transformou numa panela de pressão prestes a estourar graças aos seus mandos e desmandos, o que levou alguns dos locais a planejarem sua derrocada. Mas o Maestro também está descontente e tem planos imediatos para tirar a coroa dos poderosos, indo de encontro ao regente do Mundo Bélico em pessoa!
(Future Imperfect 1-5)

Análise:
Antes de qualquer coisa, é bom lembrar que na época do lançamento de Guerras Secretas, o editor Tom Breevort disse que todos os tie-ins, embora levassem os títulos de grandes sagas que marcaram a Marvel, os autores teriam total liberdade de escolhas e adaptação das histórias. Deixarei esse lembrete em todas as minhas análises de Guerras Secretas.

Dito isso, nessa história vemos Distopia, governada pelo Barão Maestro, que deseja destruir Destino e tomar seu lugar. Então, ele oferece Distopia para o Coisa, que lidera um grupo de revolucionários em troca de sua ajuda na longa viagem em busca da arma suprema que pode acabar com o deus Destino. Uma aliança frágil mas que funciona nas mãos competentes de Peter David, uma trama simples mas com um desfecho que pode surpreender, Leitura recomendada.


Por Roger

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Li ontem esse texto, ou melhor, essa madrugada. Bem, eu li só a primeira edição, mas gostei muito do começo da história. Quando eu a li, eu ainda não tinha lido o "Futuro Imperfeito". Essa do Futuro Imperfeito, com a arte do George Perez, eu gostei bastante. Vi, inclusive, muitas semelhanças com o Velho Logan, o que mostra que seu Mark fez seu dever de casa em questão de reciclagem mais uma vez. O que me deixou surpreso nesse atual, foi um amadurecimento da arte do Greg Land. Foi um belo de um cala a boca que ele deu em uma galera que fica dizendo que ele não sabe desenhar, só sabe tirar fotocópia, e por ai vai. Gostam de desmoralizar o trabalho dele mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você notou a mesma coisa que eu, Ozy. Dessa vez, também achei que o Greg Land não exagerou nas "poses fotográficas" de títulos anteriores. As personagens femininas estão bem mais naturais nessa série. Também vi alguns reclamando do final, mas eu particularmente gostei. Eu tenho o Futuro Imperfeito do David/Pérez que a Panini lançou, mas está aqui em algum lugar... preciso achar logo e ler.

      Excluir
    2. Também tenho esse da Panini, valeu mesmo a pena ter comprado e se surpreendido. Também tenho dois encadernados aqui do tempo que o Peter David roteirizava. Tenho boas espectativas de quando eu os for ler.

      Excluir